Nosso objetivo é formar Cientistas com uma sólida formação em Computação e Matemática, capacitados para construir soluções de propósito geral, construção de arquiteturas de software de última geração para sistemas de computação inteligentes, e gerar conhecimento científico-tecnológico e inovação. No Inteli, além das competências acadêmicas, incentivamos nossos alunos a estender suas habilidades à medida que a área avança, buscando sempre os melhores resultados com criatividade, senso crítico e ética.
Durante essa incrível jornada de aprendizado, você terá a oportunidade de desenvolver uma visão de negócios em áreas como finanças corporativas, inteligência de mercado, supply chain, logística e people analytics, bem como desenvolver competências socioemocionais.
Habilidades e Competências
Ano 1
Currículo comum de todos os cursos
Ano 2
Currículo específico do curso escolhido
A partir do segundo ano você desenvolverá projetos específicos do curso que escolheu
Ano 3
Currículo em tempo parcial
No terceiro ano você pode iniciar os estágios em meio período
Ano 4
Aceleração de carreira
No quarto ano você escolhe em qual trilha realizar seus projetos: empreendedora, acadêmica ou corporativa.
*Portaria nº 1124, de 05/10/2021, publicada no D.O.U. nº 190, de 06/10/2021, Seção 1, página 204.
Grade
Curricular
Jogo Digital – Um jogo digital com personagens, narrativa e mecânicas próprias, para ajudar instituições em seus treinamentos e ações educativas
Matemática
Computação
Design
Negócios
Liderança
Aplicação Web – Um sistema web com back-end e front-end, focado em cadastro e recuperação de dados, para diversas aplicações corporativas
Matemática
Computação
Design
Negócios
Liderança
Lógica para predição com Inteligência Artificial – Uso de aprendizado de máquina sobre bases de dados para geração de modelos preditivos que auxiliam tomadas de decisão.
Matemática
Computação
Design
Negócios
Liderança
Solução para IoT – Dispositivos com sensores e atuadores, que coletam dados e enviam para a nuvem, auxiliando monitoramentos e automatização.
Matemática
Computação
Design
Negócios
Liderança
Solução de alto desempenho usando grafos – Solução que utiliza estruturas e técnicas em grafos para melhorar a tomada de decisões e otimização em cenários do mundo real.
Matemática
Computação
UX e IHC
Negócios
Liderança
Otimização combinatória e pesquisa operacional – Aplicação de algoritmos de programação linear e inteira para resolver problemas de otimização em empresas a fim de maximizar lucros (ou reduzir custos) ou tornar ótimo o uso de recursos escassos.
Matemática
Computação
UX e IHC
Negócios
Liderança
Aplicação escalável em sistemas distribuídos – Sistema com alta escalabilidade, disponibilidade, distribuído e baseado em microsserviços para resolver problemas reais.
Matemática
Computação
UX e IHC
Negócios
Liderança
IDE para acessibilidade em dispositivos sensoriais – IDE (Integrated Development Environment) cuja interface permite a programação de terapias ou atividades assistidas utilizando sensores apropriados.
Matemática
Computação
UX e IHC
Negócios
Liderança
Sistema de deep learning aplicado à visão computacional – Criação de modelos que utilizem Redes Neurais Convolucionais (CNNs) e Transfer Learning para resolver desafios em Visão Computacional a fim de aprimorar a precisão e a eficiência na análise de imagens.
Matemática
Computação
Negócios
Liderança
Aplicação de redes neurais em aprendizado por reforço
Desenvolvimento de agentes que otimizam ações sequenciais em ambientes incertos, com aprendizado por reforço para resolver problemas complexos de tomada de decisões.
Matemática
Computação
Negócios
Liderança
Sistema de processamento de linguagem natural com IA generativa – Solução em NLP e IA generativa para compreender, interpretar e gerar linguagem humana em aplicações organizacionais.
Matemática
Computação
Negócios
Liderança
Tendências e Atualizações
Este módulo aborda as atualizações mais recentes e as tendências tecnológicas emergentes, proporcionando uma compreensão profunda e prática das inovações. O módulo é dividido em duas partes. A primeira parte, o “Balanço Técnico”, é guiada por meio de aprendizado contínuo e validação da aprendizagem. A segunda parte, o “Projeto Especial”, oferece cursos como Fundamentos de Segurança e Criptografia Pós-Quântica, Gestão de Risco em Cybersecurity, Experiências Imersivas e Jogo de Negócios, de tendências tecnológicas, permitindo a exploração de novos conceitos tecnológicos e aplicações de práticas inovadoras, incluindo Libras – Língua Brasileira de Sinais.
Trilha de Empreendedorismo
Trilha Corporativa
Trilha Acadêmica
Atividades complementares
Carga horária: 400 horas
Carga horária total
4000 horas
Grade
Curricular
Jogo Digital – Um jogo digital com personagens, narrativa e mecânicas próprias, para ajudar instituições em seus treinamentos e ações educativas
Matemática/Física
Computação
Design
Negócios
Liderança
Aplicação Web – Um sistema web com back-end e front-end, focado em cadastro e recuperação de dados, para diversas aplicações corporativas
Matemática/Física
Computação
Design
Negócios
Liderança
Lógica para predição com Inteligência Artificial – Uso de aprendizado de máquina sobre bases de dados para geração de modelos preditivos que auxiliam tomadas de decisão.
Matemática/Física
Computação
Design
Negócios
Liderança
Solução para IoT – Dispositivos com sensores e atuadores, que coletam dados e enviam para a nuvem, auxiliando monitoramentos e automatização.
Matemática/Física
Computação
Design
Negócios
Liderança
Solução de alto desempenho usando grafos – Solução que utiliza estruturas e técnicas em grafos para melhorar a tomada de decisões e otimização em cenários do mundo real.
Matemática
Computação
UX e IHC
Negócios
Liderança
Otimização combinatória e pesquisa operacional – Aplicação de algoritmos de programação linear e inteira para resolver problemas de otimização em empresas a fim de maximizar lucros (ou reduzir custos) ou tornar ótimo o uso de recursos escassos.
Matemática
Computação
UX e IHC
Negócios
Liderança
Aplicação escalável em sistemas distribuídos – Sistema com alta escalabilidade, disponibilidade, distribuído e baseado em microsserviços para resolver problemas reais.
Matemática
Computação
UX e IHC
Negócios
Liderança
IDE para acessibilidade em dispositivos sensoriais – IDE (Integrated Development Environment) cuja interface permite a programação de terapias ou atividades assistidas utilizando sensores apropriados.
Matemática
Computação
UX e IHC
Negócios
Liderança
Sistema de deep learning aplicado à visão computacional – Criação de modelos que utilizem Redes Neurais Convolucionais (CNNs) e Transfer Learning para resolver desafios em Visão Computacional a fim de aprimorar a precisão e a eficiência na análise de imagens.
Matemática
Computação
Negócios
Liderança
Aplicação de redes neurais em aprendizado por reforço – Desenvolvimento de agentes que otimizam ações sequenciais em ambientes incertos, com aprendizado por reforço para resolver problemas complexos de tomada de decisões.
Matemática
Computação
Negócios
Liderança
Sistema de processamento de linguagem natural com IA generativa – Solução em NLP e IA generativa para compreender, interpretar e gerar linguagem humana em aplicações organizacionais.
Matemática
Computação
Negócios
Liderança
Tendências e Atualizações – Este módulo aborda as atualizações mais recentes e as tendências tecnológicas emergentes, proporcionando uma compreensão profunda e prática das inovações. O módulo é dividido em duas partes. A primeira parte, o “Balanço Técnico”, é guiada por meio de aprendizado contínuo e validação da aprendizagem. A segunda parte, o “Projeto Especial”, oferece cursos como Fundamentos de Segurança e Criptografia Pós-Quântica, Gestão de Risco em Cybersecurity, Experiências Imersivas e Jogo de Negócios, de tendências tecnológicas, permitindo a exploração de novos conceitos tecnológicos e aplicações de práticas inovadoras, incluindo Libras – Língua Brasileira de Sinais.
Trilha de Empreendedorismo
Trilha Corporativa
Trilha Acadêmica
Atividades complementares
(Carga Horária – 400 horas)
Carga horária total
4000 horas
Coordenadora do Curso:
Ana Cristina dos Santos
Licenciada em Matemática pela UNESP de Presidente Prudente.
Mestre em Ciência da Computação e Matemática Computacional pelo ICMC – USP de São Carlos.
Doutora em Engenharia Biomédica pela POLI – USP de São Paulo.
Atua como professora, coordenadora de cursos e coordenadora acadêmica de cursos de graduação na área de computação.
Professora e coordenadora de cursos de Pós-Graduação na área de Ciência de Dados e Engenharia de Software.
Fundadora da empresa AiiA Serviços & Soluções de capacitação e consultoria em TI.
Diretora acadêmica:
Flávia Santoro
Graduação em Engenharia Eletrônica pela Escola Politécnica da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
Doutora e Mestra em Engenharia de Sistemas e Computação pela COPPE – Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
Sabáticos na Université Pierre et Marie Curie, França (2004-2005) e Queensland University of Technology, Austrália.
Trabalha há 20 anos como professora, coordenadora de cursos e pesquisadora em Sistemas de Informação e Ciência da Computação, com foco em Gestão de Processos de Negócios, Processos Intensivos em Conhecimento, Gestão do Conhecimento e Sistemas Colaborativos e Aprendizagem Baseada em Projetos.
Possui mais de 250 publicações com diversos resultados práticos.
Afonso Cesar Lelis Brandão
Engenheiro e pesquisador, trabalho na área de indústria e processos de qualidade utilizando IA e arquitetura de software.
André Godoi
Internet of Things e Sistemas Embarcados. 19 anos de experiência no Ensino e Mercado.
Bruna Mayer Costa
Artista Multimídia, Designer e Professora. Pesquisa as relações entre Arte, Ciência e Tecnologia.
Cristiano Da Silva Benites
Professor Especialista em Pensamento Computacional, pesquisador na área de lA para soluções na área da saúde e educação inclusiva, 18 anos experiência mercado e docência.
Cristina Gramani
Matemática, Pesquisa Operacional e Business Analytics. 21 anos de experiência na academia e em consultoria.
Diogo Martins Gonçalves De Moraes
Professor de Estatística e Matemática aplicada nas Engenharias e Administração.
Fernando Pizzo Ribeiro
Engenheiro elétrico. Mais de 15 anos de experiência como docente universitário nas disciplinas relacionadas à matemática.
Fillipe Resina
Ciência da Computação. 4 anos de experiência no mercado e 2 anos e meio na academia.
Filipe Gonçalves
Professor de paixão e profissão, há 12 anos lidera experiências educativas transformadoras em instituições de ensino e organizações.
Flávia Santoro
Sistemas de Informação, Gestão de Negócios, 24 anos de experiência.
Francisco Escobar
UX Designer, Game Designer, Filósofo, 20 anos de experiência como professor e desenvolvedor.
Geraldo Vasconcelos
Professor na área de Física, Matemática e Estatística com 10 anos de experiência no Ensino Superior.
Guilherme Cestari
Professor e pesquisador de Design/UX nas áreas de Computação, Design e Jogos Digitais, especializado em Semiótica.
Henrique Mohallem Paiva
Simulações Computacionais, Sistemas de Controle Automático, 20 anos de experiência em pesquisa e desenvolvimento tecnológico.
Jefferson De Oliveira Silva
Professor e Pesquisador em Ciência da Computação, Engenharia de Software e Inteligência Artificial.
Kizzy Terra
Formação em Engenharia de Computação e mestrado em Modelagem Matemática da Informação. Doutoranda em Inovação em Sistemas, atua como professora instrutora.
Mauricio Garcia
Inovação, Tecnologia e Negócios Digitais, 40 anos de experiência acadêmica e profissional.
Michele Bazana
Engenharia de Computação e Engenharia Mecatrônica. 18 anos de experiência acadêmica na área de engenharia.
Murilo Zanini De Carvalho
Automação Industrial, Sistemas Embarcados, IA e desenvolvimento Full Stack. 11 anos de experiência na academia e mercado.
Natalia Varela Da Rocha Kloeckner
Professora nas áreas de gestão de negócios e supply chain. Mais de 10 anos de experiência no mercado e na docência.
Pedro Taberga
Gestão de Negócios, Empreendedorismo, Inovação, 10 anos de experiência.
Rafael Jacomossi
Professor de Economia e Direito nos cursos de Engenharias e Negócios. Mais de 20 anos de experiência profissional corporativa e de docência.
Rafael Will M De Araujo
Gestão de Negócios, Empreendedorismo, Inovação, 10 anos de experiência.
Ricardo Missori
Física (Óptica Quântica e Ensino de Física e Matemática), 19 anos de experiência em docência.
Victor Hayashi
Segurança da Informação, Internet das Coisas, Engenharia de Software e Sistemas Conversacionais. 7 anos de experiência.
Ana Cristina dos Santos
Professora, gestora Acadêmica e Educação Corporativa e 28 anos de experiência docente e gestão
Cesar Almiñana
Engenheiro, diretor de projetos e professor de negócios e Inteligência Artificial
Claudio André
Sistemas de Informação, Estratégia e gestão de Negócios Online, Educação Empreendedora Digital. 3o anos de experiência acadêmica e mercado corporativo.
Egon F Daxbacher
Gestão de projetos, Estratégia e Inovação, 14 anos de experiência acadêmica e 25 anos de mercado
Julia Stateri
Design, Produção Cultural e Gamificação. 20 anos de experiência na área de games e 16 anos de experiência acadêmica.
Fabiana Martins de Oliveira
Comunicóloga, Curadora e Artes, Design Digital, produtora e Gestora de Projetos e 16 anos de experiência na academia e no mercado.
Hermano Peixoto de Oliveira Junior
Profissional de Tecnologia da Informação e professor universitário na área de computação e engenharia elétrica
José Romualdo Costa
Professor dos cursos de Engenharia de Software, com foco em transformação digital, adoção de nuvem e agilidade.
Laíza Ribeiro Silva
Tecnologias Educacionais, Gamificação, Interação Humano-Computador, 5 anos de experiência na academia.
Marcelo Gonçalves
Sistemas de Informação. 38 anos de experiência no mercado de Tecnologia da Informação e 18 anos de experiência na academia.
Monica Anastassiu
Engenheira de Software, Sistemas de Informação, Gestão de tecnologia da Informação, Gestão de Projetos, Gestão de Processos de Tecnologia e de Software, 10 anos de experiência na academia e 40 anos no mercado.
Raphael Garcia Moreira
Professor, Empreendedor e Engenheiro de Patentes com foco em IA. Desde 2006, envolvido em projetos com equipes multidisciplinares.
Reginaldo Arakaki
Professor Doutor em Engenharia de Computação e Sistemas Digitais pela USP. Linha de pesquisa – Aplicação industrial de Arquitetura com IoT e Digital Twin
Renato Penha
Sistemas de Informação. 25 anos de experiência no mercado de Tecnologia da Informação e 12 anos de experiência na academia.
Rodolfo Goya
Computação. 44 anos de experiência em todas as áreas ligadas à computação.
Rodrigo Nicola
Robótica, Automação, Sistemas Embarcados e IA. 6 anos de experiência na academia e mercado.
Sérgio Venâncio
Experiência do Usuário, Design de Interação, Artes e Novas Tecnologias e 13 anos de experiência no mercado, 7 anos como professor e pesquisador.
Tomaz Sasaki
Desenvolvimento de Sistemas e Arquitetura de Software. 27 anos de experiência.
Vanessa Tavares Nunes
Professora Orientadora do Curso de Engenharia de Software. Fundadora da empresa SE7Ti – tecnologia e Informação que atua em consultoria e treinamento em Arquitetura Corporativa.
Localização
Um ecossistema de inovação e tecnologia localizado em São Paulo, dentro da cidade universitária.
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