A metodologia de ensino baseada em projetos (PBL) nos permite ter um grupo de professores diversificado, com especialidades múltiplas e complementares, para melhor orientar os alunos durante os projetos.
Os nossos docentes trabalham em 'teaching teams', cujas formações abrangem as áreas de computação, negócios e liderança, além de especializações amplas, como inteligência artificial, cibersegurança, UX, matemática, finanças, marketing, comunicação, entre outras. Todo o nosso corpo docente é composto por Mestres e Doutores, o que combina experiência acadêmica e de mercado, permitindo uma constante troca de conhecimento e enriquecendo a experiência dos alunos.Acompanham os alunos durante todo o projeto, fazem os rituais de planejamento e de apresentação para o parceiro de mercado.
Ana Cristina do Santos
Doutora em Engenharia Elétrica, com ênfase em Engenharia Biomédica pela Universidade de São Paulo (USP), mestra em Ciências da Computação e Matemática Computacional pelo Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação da USP (ICMC-USP), em São Carlos, e licenciada em Matemática pela Unesp. No Inteli, atua com liderança e gestão de projetos, destacando-se por integrar práticas inovadoras de ensino ao desenvolvimento de competências humanas.
Bryan Kano
Professor, pesquisador e consultor nas áreas de Inovação, Cibersegurança e Inteligência Artificial. Mestre em Ciência da Computação (Criptografia) e especialista em IA pela Universidade de São Paulo (USP). Bacharel em Ciência da Computação e especialista em Proteção de Dados pelo Mackenzie. Atua com tecnologias emergentes como computação quântica, criptografia pós-quântica e homomórfica, segurança de modelos de linguagem (LLMs), arquiteturas de agentes inteligentes e privacidade computacional.
Cesar Almiñana
Mestre em Engenharia Elétrica e Computação pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, com especialização em Big Data pela FIA. No Inteli, leciona nas áreas de negócios e inteligência artificial. Atua em projetos de IA e planejamento estratégico, trazendo experiência de startups, consultorias e grandes empresas, com foco em dados, inovação e estratégia.
Claudio André
Doutor em Educação pela Universidade de São Paulo (USP), com pós-doutorado em Informática e formações em matemática, pedagogia e TI. No Inteli, atua com educação digital, liderança e metodologias ativas. Tem 30 anos de carreira e é referência em design instrucional, inclusão e empreendedorismo educacional.
Egon F Daxbacher
Doutor em Engenharia de Software e Linguagens de Programação pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e mestre em Administração de Empresas pela PUC-Rio. Com sólida trajetória como executivo em empresas de tecnologia e educação, atua no Inteli como coordenador do 4º ano e professor de Inovação e Transformação Digital, conectando prática de mercado, estratégia e cultura empreendedora.
Fabiana Martins de Oliveira
Doutora e mestra em Tecnologias da Inteligência e Design Digital pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), com formações complementares em curadoria, jornalismo e gestão cultural. Atua também nas áreas de Digital Twins e acessibilidade no âmbito da engenharia de computação, com foco na integração entre design, sistemas inteligentes e inclusão. No Inteli, leciona nas áreas de UX, narrativas, jogos digitais e inovação, desenvolvendo projetos educacionais e artísticos que articulam cultura, impacto social e tecnologia.
Hermano Peixoto de Oliveira Junior
Mestre em Ciência da Computação pela UNICAMP, com MBA pela FGV e formações em Engenharia Elétrica, Gestão e Projetos. No Inteli, leciona e coordena cursos de tecnologia e negócios. Atua em inovação educacional e soluções empresariais, conectando teoria, prática e liderança transformadora.
José Romualdo Costa
Mestre em Gestão de Projetos pela Universidade Nove de Julho (UNINOVE), com especialização em Governança de Tecnologia da Informação. No Inteli, leciona nos cursos de Engenharia de Software, com foco em transformação digital, computação em nuvem e metodologias ágeis. Com mais de 10 anos de atuação no setor de tecnologia, integra inovação prática à formação de profissionais preparados para os desafios do mercado.
Julia Stateri
Doutora em Artes Visuais pela UNICAMP e mestra em Educação, Arte e História da Cultura pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Com mais de 20 anos de experiência em produção cultural e desenvolvimento de jogos, leciona no Inteli projetos de gamificação, mídia e inovação. É referência em narrativas lúdicas, diversidade e tecnologias aplicadas à educação criativa e inclusiva.
Laíza Ribeiro Silva
Doutoranda em Ciências da Computação pela Universidade de São Paulo (USP), mestra na mesma área e graduada em Ciência da Computação pela UFSJ. No Inteli, atua como professora da graduação e em projetos voltados a políticas públicas para a educação. Pesquisa tecnologias educacionais, gamificação e interação humano-computador, conectando inovação digital e impacto social.
Luciano Galdino
Mestre em Ciências pela Universidade de São Paulo (USP), com formação em Matemática e especialização em Física. Possui mais de 20 anos de experiência no ensino e atuação na indústria. No Inteli, leciona Matemática, Física e Estatística com foco em aplicações em Machine Learning, integrando teoria rigorosa, ferramentas computacionais e competências profissionais.
Marcelo Gonçalves
Doutor e mestre em Administração pela Universidade Nove de Julho (UNINOVE), com trajetória no setor de TI e na docência superior. No Inteli, atua nas áreas de Sistemas de Informação, Logística e Gestão Ágil. Também lidera projetos de inovação, transformação digital e segurança da informação, contribuindo para a formação de profissionais versáteis e preparados para o mercado.
Ovidio Lopes da Cruz Netto
Doutor e mestre em Engenharia Biomédica pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC), com formações em Engenharia da Computação e Pedagogia. No Inteli, leciona programação e atua com liderança educacional, integrando tecnologia, inovação e formação docente em projetos interdisciplinares de impacto.
Reginaldo Arakaki
Doutor e mestre em Engenharia Elétrica pela Universidade de São Paulo (USP), com graduação em Engenharia de Computação e Sistemas Digitais pela mesma instituição. No Inteli, atua em projetos de IoT e Digital Twin, promovendo a integração entre pesquisa acadêmica e aplicações industriais inovadoras.
Renato Penha
Doutor, mestre e pós-doutor em Administração pela Universidade Nove de Julho (UNINOVE), com especializações em Banco de Dados e Gestão de TI. No Inteli, coordena os cursos de Sistemas de Informação e Engenharia de Software. Com 25 anos de experiência no setor, conecta prática de mercado e excelência acadêmica à formação dos alunos.
Rodolfo Goya
Mestre em Engenharia Elétrica pela Universidade de São Paulo (USP), com especialização em cibersegurança. Possui formações também em Física e Engenharia Elétrica, ambas pela USP. Com mais de 40 anos de experiência em computação, atua no Inteli nas áreas de infraestrutura de TI, cloud e segurança digital, contribuindo com a formação técnica e ética dos alunos.
Rodrigo Nicola
Mestre em Engenharia Aeronáutica e Mecânica pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), com graduação em Engenharia de Controle e Automação pelo Instituto Mauá de Tecnologia (IMT). No Inteli, leciona nas áreas de machine learning e robótica. Possui experiência em cultura maker, lidera projetos premiados de robótica educacional e desenvolve soluções abertas e acessíveis com foco em inovação e impacto social.
Sérgio Venâncio
Doutor e mestre em Artes Visuais pela ECA-USP, graduado em Ciência da Computação pela Unicamp. No Inteli, Sergio coordena as turmas de primeiro ano e é professor de Design e Computação Gráfica. Atua como pesquisador e artista, desenvolvendo projetos interativos e explorando novas linguagens digitais.
Tomaz Sasaki
Mestre em Engenharia Mecânica e graduação em Engenharia de Eletricidade com ênfase em Automação e Controle pela Universidade de São Paulo (USP). Atua como arquiteto de software e professor de desenvolvimento de sistemas. No Inteli, compartilha sua vivência em soluções críticas e ambientes de alta performance, aproximando os alunos da aplicação prática da tecnologia em escala real.
Vanessa Tavares Nunes
Doutora em Engenharia de Sistemas e Computação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), onde também concluiu o mestrado em Informática e a graduação em Ciência da Computação. Com pós-doutorados pela Universidade de Brasília (UnB) e Universidade Federal Fluminense (UFF), leciona Engenharia de Software no Inteli, conectando arquitetura corporativa, gestão de projetos e pesquisa aplicada.
Super especialistas do conhecimento, responsáveis pela facilitação da aprendizagem dos conteúdos técnicos para a condução dos projetos.
Afonso Cesar Lelis Brandão
Doutorando em Engenharia Elétrica e mestre em Engenharia de Materiais pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, com formação em Engenharia de Produção e Engenharia Civil. No Inteli, leciona programação, inteligência artificial e arquitetura de software. Atua em projetos de backend, previsão de demanda e soluções escaláveis com uso de dados e inteligência artificial.
André Godoi
Doutor em Engenharia Elétrica e Computação pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e mestre em Engenharia Elétrica pelo Instituto Nacional de Telecomunicações (INATEL). No Inteli, leciona disciplinas de IoT, inteligência artificial e sistemas embarcados. Com 19 anos de experiência no ensino e no mercado, conecta tecnologia aplicada, cultura maker e metodologias ágeis em projetos inovadores.
Bruna Mayer Costa
Mestra em Artes Visuais pela Universidade de São Paulo (USP), onde também concluiu a graduação em Artes Visuais. No Inteli, leciona UX e Design, explorando processos criativos e pensamento visual. Artista e pesquisadora premiada, atua com metodologias experimentais que integram estética, linguagem e inovação.
Crishna Irion
Doutora em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e mestra em Ciências da Linguagem pela Universidade do Vale do Sapucaí (UNIVÁS), Crishna acumula mais de 20 anos de experiência como docente e pesquisadora. No Inteli, leciona programação e lidera iniciativas voltadas à equidade de gênero, maratonas de computação e formação crítica na área de computação.
Cristiano Da Silva Benites
Doutor e mestre em Engenharia Elétrica e Computação pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, com MBA em Data Center e formação em Redes de Computadores. No Inteli, atua nas áreas de pensamento computacional, inteligência artificial e infraestrutura. Desenvolve soluções aplicadas à educação e saúde, conectando tecnologia a impacto social.
Cristina Gramani
Doutora em Engenharia Elétrica pela Unicamp e mestra em Matemática Computacional, Cristina possui sólida trajetória como docente e consultora. No Inteli, leciona Business Analytics e Pesquisa Operacional, contribuindo com sua experiência em pesquisa aplicada, análise de dados e otimização, além de atuar em projetos com reconhecimento nacional e internacional.
Diogo Martins Gonçalves de Morais
Doutor em Administração pela USCS e mestre em Ciências Biomoleculares e Farmacológicas pela UNESP, com formação em Matemática, Estatística e Data Science. No Inteli, leciona disciplinas de modelagem matemática e análise de dados, unindo pesquisa aplicada e ensino prático em Engenharia e Gestão, com foco em soluções baseadas em dados para desafios complexos do mercado.
Fernando Pizzo Ribeiro
Engenheiro Eletricista, mestre e doutorando em Engenharia Elétrica pela FEI. No Inteli, leciona nos cursos de Engenharia e Sistemas de Informação, com foco em matemática e sustentabilidade. Também atua como produtor de conteúdo e fundador de iniciativas de apoio educacional e tecnologia social, promovendo acesso, inclusão e impacto por meio da inovação.
Filipe Gonçalves
Mestre em Educação pela Universidade Cidade de São Paulo, com especialização em Psicopedagogia e graduação em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo (USP). No Inteli, atua em projetos voltados à ética, tecnologias digitais e desenvolvimento humano. Fundador de laboratório de práticas pedagógicas inovadoras, une saberes acadêmicos e experiência prática em educação transformadora.
Fillipe Resina
Doutor, mestre e bacharel em Ciência da Computação pela Universidade de São Paulo (USP). No Inteli, atua como professor de Computação e pesquisador em Inteligência Artificial, com ênfase em representação do conhecimento. Possui experiência em desenvolvimento Java Web e no ensino superior, integrando teoria acadêmica sólida à aplicação prática em sala de aula.
Flávia Santoro
Doutora em Engenharia de Sistemas e Computação, com mestrado na COPPE-UFRJ e pós-doutorados na França e Austrália. No Inteli, é diretora acadêmica e leciona disciplinas de SI, processos e inovação. É pesquisadora com mais de 250 publicações e destaque em projetos internacionais.
Francisco Escobar
Mestre em Tecnologias da Inteligência e Design Digital pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e doutorando em Artes Visuais. No Inteli, leciona disciplinas de UX, design de jogos e desenvolvimento web. Designer, escritor e educador, integra práticas artísticas e tecnológicas para criar experiências criativas de aprendizagem.
Geraldo Vasconcelos
Mestre em Física pela UNICAMP, com licenciatura e bacharelado na mesma área. No Inteli, atua como coordenador e professor nas áreas de Matemática, Estatística e Física. Traz 10 anos de experiência no ensino superior e projetos de pesquisa em colaboração internacional.
Guilherme Cestari
Doutor em Tecnologias da Inteligência e Design Digital pela PUC-SP e mestre em Comunicação pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), onde também se graduou em Design Gráfico. No Inteli, leciona disciplinas ligadas a UX, semiótica e narrativa digital. Atua como pesquisador e designer, com foco em usabilidade, inovação pedagógica e experiências visuais aplicadas à educação.
Henrique Mohallem Paiva
Livre-Docente em Sinais e Sistemas pela Unicamp, Doutor e Mestre em Engenharia Eletrônica pelo ITA, graduado em Engenharia de Computação também pelo ITA, com pós-doutorado pela Universidade Concordia (Canadá). No Inteli, atua em modelagem matemática, simulações computacionais, sistemas dinâmicos e pesquisa em educação. Com sólida trajetória na indústria aeroespacial, une pesquisa e inovação aplicada.
Jefferson De Oliveira Silva
Doutor em Ciência da Computação (IME-USP), mestre pelo ITA e bacharel pela PUC-SP. No Inteli, leciona IA e Engenharia de Software, com foco em ética algorítmica. Pesquisa racismo algorítmico e desenvolve soluções com impacto social em parcerias com empresas e institutos.
Lisane Valdo
Doutora e mestra em Administração de Empresas pela FEI, com especialização em Gestão Empresarial pela FGV-SP e formação em Engenharia Elétrica. No Inteli, leciona disciplinas na área de negócios, com ênfase em estratégia, gestão e inovação. Com ampla vivência no setor corporativo e acadêmico, conecta teoria e prática para formar lideranças empreendedoras e transformadoras.
Mauricio Garcia
Doutor em Medicina Veterinária, com mestrado pela USP e MBA na FGV, Mauricio tem formação acadêmica sólida e vasta experiência em liderança educacional. No Inteli, atua como conselheiro acadêmico, unindo formação científica, gestão estratégica e inovação em tecnologia.
Michele Bazana
Mestra em Engenharia Mecânica na área de Automação Industrial e Robótica, com graduação em Engenharia Elétrica pelo INATEL. No Inteli, coordena os cursos de Ciência da Computação e Engenharia de Computação, além dos laboratórios de Eletrônica e Maker. Com mais de 20 anos de experiência acadêmica, une docência e gestão com foco em inovação, qualidade e aplicação prática do conhecimento.
Murilo Zanini De Carvalho
Mestre em Engenharia da Informação pela UFABC, com formações em Mecatrônica e áreas técnicas da computação. No Inteli, leciona e orienta projetos de sistemas embarcados, inteligência artificial e negócios digitais. Possui experiência com tecnologia e inovação, sendo referência na formação de lideranças empreendedoras e na aplicação de soluções digitais no ensino.
Natalia Varela da Rocha Kloeckner
Doutora em Administração pela FEA-USP e mestra em Logística e Pesquisa Operacional, Natalia possui formações em Economia e Administração. No Inteli, leciona disciplinas de gestão, operações e projetos. Une experiência acadêmica e prática, com foco em supply chain, estratégia, inovação e desenvolvimento de soluções aplicadas ao ambiente corporativo e educacional.