O primeiro projeto realizado pelos nossos alunos foi o desenvolvimento de um jogo computacional ou aplicação gamificada, com o objetivo de apresentar soluções inovadoras para os parceiros do projeto por meio do uso da tecnologia.
PROBLEMA: Baixo engajamento no treinamento tradicional sobre o tema Diversidade e Inclusão.
OBJETIVO: Transformar os materiais da companhia em um Game para aumentar o engajamento e a retenção do treinamento.
PÚBLICO: 30.000 Colaboradores Ambev.
PROBLEMA: O assunto de Educação Financeira, apesar de importante, é pouco disseminado no Brasil em meio aos mais jovens.
OBJETIVO: Criar uma gamificação sobre educação financeira para facilitar e aumentar o engajamento de jovens com este tópico.
PÚBLICO: Jovens de 16 a 21 anos que estão passando por períodos de mudança em relação à saúde financeira, muitas vezes mudando de cidade ou arcando com custos da vida adulta.
PROBLEMA: Falta de conhecimento sobre direito e política da nossa população, principalmente alunos das escolas públicas.
OBJETIVO: Com um game, incentivar e propor que jovens e adultos possam compreender a estrutura política e jurídica do Brasil de forma simples e divertida.
PÚBLICO: Estudantes em geral.
PROBLEMA: Diversos cursos de Tecnologia têm características semelhantes, porém formam perfis profissionais diferentes. A falta de clareza nas semelhanças e diferenças ocasiona muitas dúvidas na escolha adequada do curso.
OBJETIVO: Através de um game, gerar entendimento sobre os cursos de Tecnologia e suas possíveis carreiras, direcionando a uma escolha assertiva de acordo com cada perfil.
PÚBLICO: Estudantes em geral.
LINK: https: https://github.com/2022M1T4-Inteli
PROBLEMA: Falta de conscientização de como nossos hábitos diários podem determinar o nosso bem-estar.
OBJETIVO: Promoção a saúde através de um Game, disseminando de forma divertida o como os hábitos impactam na saúde e podem ajudar na prevenção aos diversos tipos de cânceres.
PÚBLICO: Estudantes e jovens em geral.
PROBLEMA: Dell Digital Global está passando por uma transformação no modelo atual de desenvolvimento de software com foco no Modelo de Produtos (e não mais projetos como antigamente) transição do modelo de negócios da empresa para um novo com foco em produtos.
OBJETIVO: The Product Model RPG: Um game (funcional ou prototipado) no modelo RPG (Role-Playing Game) que possa auxiliar no treinamento dos funcionários do departamento de IT enfrentando situações rotineiras do Modelo de Produtos. Auxiliando assim nossos colaboradores na preparação para realização de suas atividades de trabalho de uma forma interativa, divertida, prática e facilmente escalável.
PÚBLICO: Colaboradores da Dell.
PROBLEMA: Tornar os conteúdos dos treinamentos internos da cia mais acessíveis e engajadores.
OBJETIVO: Criação de uma solução gameficada que torne o processo de treinamento mais fluido e engajador para os participantes.
PÚBLICO:Funcionários e clientes da cia.
PROBLEMA: Aumentar o engajamento nos treinamentos internos e na leitura dos conteúdos de compliance.
OBJETIVO: Gameficar conteúdos de treinamentos e políticas organizacionais, tornando a leitura mais interessante, interativa e acessível a todos os funcionários.
PÚBLICO: Funcionários da cia.
PROBLEMA: Introduzir os alunos da rede pública aos conceitos matemáticos e de lógica de programação de forma lúdica.
OBJETIVO: Desenvolver um game para o ensino de pensamento computacional e linguagem da programação voltado para a rede pública de ensino de Alagoas.
PÚBLICO: Alunos da rede pública de ensino do estado de Alagoas.
PROBLEMA: Introduzir os alunos da rede pública aos conceitos matemáticos e de lógica de programação de forma lúdica.
OBJETIVO: Desenvolver um game para o ensino de pensamento computacional e linguagem da programação voltado para a rede pública de ensino de Alagoas.
PÚBLICO: Alunos da rede pública de ensino do estado de Alagoas.
PROBLEMA:Gamificar a experiência de uso e e aumentar o engajamento do uso da plataforma.
OBJETIVO:Criação de um game de uso do Oracle academy para professores
PÚBLICO:Público acadêmico externo
PROBLEMA: Tornar o processo de onboarding de funcionários mais descontraido e engajador.
OBJETIVO: Gamificação da jornada de onboarding dos funcionários
PÚBLICO: Funcionários de Tecnologia da cia.
PROBLEMA: Conscientizar de forma mais atrativa as necessidades de cuidados com queimaduras.
OBJETIVO:Criar uma solução gamificada para conscientizar a população sobre cuidados e prevenção a queimaduras.
PÚBLICO:População geral
PROBLEMA:Prover aos alunos o desafio de gamificar o processo de jornada de fornecedores.
OBJETIVO: Game para elucidar a jornada de contratação de fornecedores.
PÚBLICO: Funcionários de supply da cia.
Localização
Um ecossistema de inovação e tecnologia localizado em São Paulo, dentro da cidade universitária.
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