Acreditamos que a tecnologia é essencial para liderar em mercados globais competitivos.
Por isso, criamos um curso de administração diferente de tudo o que você já viu
Só tem no Inteli:
No primeiro ano você vai estudar com alunos dos cursos de tecnologia e desenvolver projetos em grupo pensando em soluções inovadoras unindo business e tech.
A partir do segundo ano você vai estudar e desenvolver projetos reais para grandes empresas do mercado
No terceiro ano você pode iniciar os estágios em meio período
No quarto ano, ajudamos você a acelerar a sua carreira profissional, seja empreendendo ou para atuar em grandes empresas.
“O Inteli é o ecossistema perfeito que une tecnologia e empreendedorismo em um mesmo lugar”
Antonio Moraes
Aluno do Inteli e empreendedor
O que você precisa saber
(Janeiro de 2024)
80 vagas anuais
Conceito nota 5 no MEC
Programa de Bolsas de Estudos
Portaria nº 34, de 06/02/2024.
Ano 1
Currículo comum a todos os estudantes
Projeto 1
Jogo Digital – Um jogo digital com personagens, narrativa e mecânicas próprias, para ajudar instituições em seus treinamentos e ações educativas
Matemática/ Física
Computação
Design
Negócios
Liderança
Projeto 2
Aplicação Web – Um sistema web com back-end e front-end, focado em cadastro e recuperação de dados, para diversas aplicações corporativas
Matemática/ Física
Computação
Design
Negócios
Liderança
Projeto 3
Lógica para predição com Inteligência Artificia – Uso de aprendizado de máquina sobre bases de dados para geração de modelos preditivos que auxiliam tomadas de decisão.
Matemática/ Física
Computação
Design
Negócios
Liderança
Projeto 4
Solução para IoT – Dispositivos com sensores e atuadores, que coletam dados e enviam para a nuvem, auxiliando monitoramentos e automatização.
Matemática/ Física
Computação
Design
Negócios
Liderança
Ano 2
Escolha do Curso
Projeto 5
Modelagem financeira e valuation – Modelagem financeira de uma empresa ou projeto e uma avaliação de seu valor de mercado (valuation)
Matemática/ Física
Computação
Design
Negócios
Liderança
Projeto 6
Sistemas de Business Intelligence para tomada de decisão – Coleta, análise, processamento e visualização de dados para orientar a tomada de decisões nas organizações
Matemática/ Física
Computação
Design
Negócios
Liderança
Projeto 7
Blockchain, criptomoedas e tokenização de ativos – Criação de um projeto de tokenização de ativos utilizando tecnología blockchain
Matemática/ Física
Computação
Design
Negócios
Liderança
Projeto 8
Imersão no mercado financeiro – Análise de dados econômicos e financeiros para avaliação de desempenho de portfólio de investimentos e gestão de ativos
Matemática/ Física
Computação
Design
Negócios
Liderança
Ano 3
Curso + Estágio
Projeto 9
Estratégias e soluções de growth marketing – Construção de soluções de marketing digital para gerar crescimento de vendas
Matemática/ Física
Computação
UX e Design
Negócios
Liderança
Projeto 10
Automação e robotização de processos de negócios – Automatização e robotização de processos empresariais através do mapeamento, análise e aplicação de tecnologias de automação.
Matemática/ Física
Computação
UX e Design
Negócios
Liderança
Projeto 11
People analytics e eficiência de gestão. –Soluções para gestão de pessoas através de coleta, processamento, visualização e análise de dados.
Matemática/ Física
Computação
UX e Design
Negócios
Liderança
Projeto 12
Empreendedorismo: construa sua startup – Construção de um pitch deck para uma startups a partir de sua validação no mercado.
Matemática/ Física
Computação
UX e Design
Negócios
Liderança
Ano 4
Curso + Estágio
Trilha de Empreendedorismo
Trilha Corporativa
Trilha Acadêmica
Atividades complementares
Carga horária: 400 horas
Carga horária: 400 horas
4000 horas
Projeto 1
Jogo Digital – Um jogo digital com personagens, narrativa e mecânicas próprias, para ajudar instituições em seus treinamentos e ações educativas
Matemática/ Física
Computação
Design
Negócios
Liderança
Projeto 2
Aplicação Web – Um sistema web com back-end e front-end, focado em cadastro e recuperação de dados, para diversas aplicações corporativas
Matemática/ Física
Computação
Design
Negócios
Liderança
Projeto 3
Lógica para predição com Inteligência Artificia – Uso de aprendizado de máquina sobre bases de dados para geração de modelos preditivos que auxiliam tomadas de decisão.
Matemática/ Física
Computação
Design
Negócios
Liderança
Projeto 4
Solução para IoT – Dispositivos com sensores e atuadores, que coletam dados e enviam para a nuvem, auxiliando monitoramentos e automatização.
Matemática/ Física
Computação
Design
Negócios
Liderança
Projeto 5
Modelagem financeira e valuation – Modelagem financeira de uma empresa ou projeto e uma avaliação de seu valor de mercado (valuation)
Matemática/ Física
Computação
Design
Negócios
Liderança
Projeto 6
Sistemas de Business Intelligence para tomada de decisão – Coleta, análise, processamento e visualização de dados para orientar a tomada de decisões nas organizações
Matemática/ Física
Computação
Design
Negócios
Liderança
Projeto 7
Blockchain, criptomoedas e tokenização de ativos – Criação de um projeto de tokenização de ativos utilizando tecnología blockchain
Matemática/ Física
Computação
Design
Negócios
Liderança
Projeto 8
Imersão no mercado financeiro – Análise de dados econômicos e financeiros para avaliação de desempenho de portfólio de investimentos e gestão de ativos
Matemática/ Física
Computação
Design
Negócios
Liderança
Projeto 9
Estratégias e soluções de growth marketing – Construção de soluções de marketing digital para gerar crescimento de vendas
Matemática/ Física
Computação
UX e Design
Negócios
Liderança
Projeto 10
Automação e robotização de processos de negócios – Automatização e robotização de processos empresariais através do mapeamento, análise e aplicação de tecnologias de automação.
Matemática/ Física
Computação
UX e Design
Negócios
Liderança
Projeto 11
People analytics e eficiência de gestão. –Soluções para gestão de pessoas através de coleta, processamento, visualização e análise de dados.
Matemática/ Física
Computação
UX e Design
Negócios
Liderança
Projeto 12
Empreendedorismo: construa sua startup – Construção de um pitch deck para uma startups a partir de sua validação no mercado.
Matemática/ Física
Computação
UX e Design
Negócios
Liderança
Trilha de Empreendedorismo
Trilha Corporativa
Trilha Acadêmica
Atividades complementares
Carga horária: 400 horas
Carga horária: 400 horas
4000 horas
Coordenador do curso:
Egon F Daxbacher
Técnico Industrial de Eletrônica – CEFET-RJ (1985)
Bacharel em Administração de Empresas – PUC-Rio (1997)
Mestre em Administração de Empresas – PUC-Rio (2001)
Doutorando em Ciência da Computação – UFPE (2023)
Professor Coordenador Acadêmico em Gestão de Projetos, Estratégia e Inovação
Pesquisador do tema Impactos da Transformação Digital
Fundador e proprietário da D1GIDax – empresa de prospecção tecnológica
Foi executivo de grandes empresas nos setores Automobilístico, TI e Energia.
Diretora acadêmica:
Flávia Santoro
Graduação em Engenharia Eletrônica pela Escola Politécnica da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
Doutora e Mestra em Engenharia de Sistemas e Computação pela COPPE – Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
Sabáticos na Université Pierre et Marie Curie, França (2004-2005) e Queensland University of Technology, Austrália.
Trabalha há 20 anos como professora, coordenadora de cursos e pesquisadora em Sistemas de Informação e Ciência da Computação, com foco em Gestão de Processos de Negócios, Processos Intensivos em Conhecimento, Gestão do Conhecimento e Sistemas Colaborativos e Aprendizagem Baseada em Projetos.
Possui mais de 250 publicações com diversos resultados práticos.
Afonso Cesar Lelis Brandão
Engenheiro e pesquisador, trabalho na área de indústria e processos de qualidade utilizando IA e arquitetura de software.
André Godoi
Internet of Things e Sistemas Embarcados. 19 anos de experiência no Ensino e Mercado.
Bruna Mayer Costa
Artista Multimídia, Designer e Professora. Pesquisa as relações entre Arte, Ciência e Tecnologia.
Cristiano Da Silva Benites
Professor Especialista em Pensamento Computacional, pesquisador na área de lA para soluções na área da saúde e educação inclusiva, 18 anos experiência mercado e docência.
Cristina Gramani
Matemática, Pesquisa Operacional e Business Analytics. 21 anos de experiência na academia e em consultoria.
Diogo Martins Gonçalves De Moraes
Professor de Estatística e Matemática aplicada nas Engenharias e Administração.
Fernando Pizzo Ribeiro
Engenheiro elétrico. Mais de 15 anos de experiência como docente universitário nas disciplinas relacionadas à matemática.
Fillipe Resina
Ciência da Computação. 4 anos de experiência no mercado e 2 anos e meio na academia.
Filipe Gonçalves
Professor de paixão e profissão, há 12 anos lidera experiências educativas transformadoras em instituições de ensino e organizações.
Flávia Santoro
Sistemas de Informação, Gestão de Negócios, 24 anos de experiência.
Francisco Escobar
UX Designer, Game Designer, Filósofo, 20 anos de experiência como professor e desenvolvedor.
Geraldo Vasconcelos
Professor na área de Física, Matemática e Estatística com 10 anos de experiência no Ensino Superior.
Guilherme Cestari
Professor e pesquisador de Design/UX nas áreas de Computação, Design e Jogos Digitais, especializado em Semiótica.
Henrique Mohallem Paiva
Simulações Computacionais, Sistemas de Controle Automático, 20 anos de experiência em pesquisa e desenvolvimento tecnológico.
Jefferson De Oliveira Silva
Professor e Pesquisador em Ciência da Computação, Engenharia de Software e Inteligência Artificial.
Kizzy Terra
Formação em Engenharia de Computação e mestrado em Modelagem Matemática da Informação. Doutoranda em Inovação em Sistemas, atua como professora instrutora.
Mauricio Garcia
Inovação, Tecnologia e Negócios Digitais, 40 anos de experiência acadêmica e profissional.
Michele Bazana
Engenharia de Computação e Engenharia Mecatrônica. 18 anos de experiência acadêmica na área de engenharia.
Murilo Zanini De Carvalho
Automação Industrial, Sistemas Embarcados, IA e desenvolvimento Full Stack. 11 anos de experiência na academia e mercado.
Natalia Varela Da Rocha Kloeckner
Professora nas áreas de gestão de negócios e supply chain. Mais de 10 anos de experiência no mercado e na docência.
Pedro Taberga
Gestão de Negócios, Empreendedorismo, Inovação, 10 anos de experiência.
Rafael Jacomossi
Professor de Economia e Direito nos cursos de Engenharias e Negócios. Mais de 20 anos de experiência profissional corporativa e de docência.
Rafael Will M De Araujo
Gestão de Negócios, Empreendedorismo, Inovação, 10 anos de experiência.
Ricardo Missori
Física (Óptica Quântica e Ensino de Física e Matemática), 19 anos de experiência em docência.
Victor Hayashi
Segurança da Informação, Internet das Coisas, Engenharia de Software e Sistemas Conversacionais. 7 anos de experiência.
Ana Cristina dos Santos
Professora, gestora Acadêmica e Educação Corporativa e 28 anos de experiência docente e gestão
Cesar Almiñana
Engenheiro, diretor de projetos e professor de negócios e Inteligência Artificial
Claudio André
Sistemas de Informação, Estratégia e gestão de Negócios Online, Educação Empreendedora Digital. 3o anos de experiência acadêmica e mercado corporativo.
Egon F Daxbacher
Gestão de projetos, Estratégia e Inovação, 14 anos de experiência acadêmica e 25 anos de mercado
Julia Stateri
Design, Produção Cultural e Gamificação. 20 anos de experiência na área de games e 16 anos de experiência acadêmica.
Fabiana Martins de Oliveira
Comunicóloga, Curadora e Artes, Design Digital, produtora e Gestora de Projetos e 16 anos de experiência na academia e no mercado.
Hermano Peixoto de Oliveira Junior
Profissional de Tecnologia da Informação e professor universitário na área de computação e engenharia elétrica
José Romualdo Costa
Professor dos cursos de Engenharia de Software, com foco em transformação digital, adoção de nuvem e agilidade.
Laíza Ribeiro Silva
Tecnologias Educacionais, Gamificação, Interação Humano-Computador, 5 anos de experiência na academia.
Marcelo Gonçalves
Sistemas de Informação. 38 anos de experiência no mercado de Tecnologia da Informação e 18 anos de experiência na academia.
Monica Anastassiu
Engenheira de Software, Sistemas de Informação, Gestão de tecnologia da Informação, Gestão de Projetos, Gestão de Processos de Tecnologia e de Software, 10 anos de experiência na academia e 40 anos no mercado.
Raphael Garcia Moreira
Professor, Empreendedor e Engenheiro de Patentes com foco em IA. Desde 2006, envolvido em projetos com equipes multidisciplinares.
Reginaldo Arakaki
Professor Doutor em Engenharia de Computação e Sistemas Digitais pela USP. Linha de pesquisa – Aplicação industrial de Arquitetura com IoT e Digital Twin
Renato Penha
Sistemas de Informação. 25 anos de experiência no mercado de Tecnologia da Informação e 12 anos de experiência na academia.
Rodolfo Goya
Computação. 44 anos de experiência em todas as áreas ligadas à computação.
Rodrigo Nicola
Robótica, Automação, Sistemas Embarcados e IA. 6 anos de experiência na academia e mercado.
Sérgio Venâncio
Experiência do Usuário, Design de Interação, Artes e Novas Tecnologias e 13 anos de experiência no mercado, 7 anos como professor e pesquisador.
Tomaz Sasaki
Desenvolvimento de Sistemas e Arquitetura de Software. 27 anos de experiência.
Vanessa Tavares Nunes
Professora Orientadora do Curso de Engenharia de Software. Fundadora da empresa SE7Ti – tecnologia e Informação que atua em consultoria e treinamento em Arquitetura Corporativa.
O seu futuro tem um grande presente pela frente.
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