Inteli divulga colaboração com IBM

INTELI DIVULGA COLABORAÇÃO COM IBM EM PROJETOS ACADÊMICOS E ESTRUTURA TECNOLÓGICA

Masterclasses para os alunos e fornecimento de tecnologia IBM para iniciativas estudantis são alguns dos benefícios da cooperação.

O Instituto de Tecnologia e Liderança (Inteli) vai colaborar com o IBM SkillsBuild para o desenvolvimento de projetos que apoiem a trilha acadêmica de alunos e professores. Como parte da iniciativa, a empresa de tecnologia vai oferecer conteúdos, por meio de masterclasses com especialistas, do programa IBM SkillsBuild e da participação no desenvolvimento de projetos dos alunos disponibilizando ferramentas e mentoria de seus especialistas, além de acesso a soluções para a estrutura tecnológica do instituto.

Para Maíra Habimorad, CEO do Inteli, a colaboração reforça um dos pilares de ensino da faculdade, que é preparar seus alunos para o mercado de trabalho, colocando-os em contato com grandes empresas desde o início do curso. “Nossa metodologia de ensino baseada em projetos foi desenvolvida para aproximar o ambiente universitário do mercado de trabalho. Nossa colaboração com IBM Skillsbuild amplia a possibilidade de capacitação de nossos alunos, ao permitir que eles tenham contato com as tecnologias que apoiem em sua formação profissional”, explica.

Maíra Habimorad Presidente do Inteli

Maíra Habimorad, Presidente do Inteli.

A colaboração acadêmica prevê a disponibilização de materiais e conteúdos em módulos dos cursos disponibilizados por meio do IBM SkillsBuild para estudantes e professores dos cursos de Engenharia de Computação, Engenharia de Software, Ciência da Computação e Sistemas de Informação, nos temas de Cloud, AI e Data, Cybersecurity e Design Thinking, que serão um grande apoio nos projetos a serem desenvolvidos pelos alunos. Do ponto de vista acadêmico, a cooperação fortalece a formação profissional, proporcionando aos alunos o contato com as tecnologias de uma empresa que é referência no mercado. Os estudantes também terão acesso a certificações das trilhas de aprendizado, intensificando a experiência e agregando em sua formação e currículo.

Além da parte acadêmica, o Inteli passará a contar com tecnologia IBM em áreas estratégicas do instituto com o objetivo de reforçar sua estrutura tecnológica, iniciando com soluções de cibersegurança e com projetos em discussão para automação da gestão do acervo acadêmico digital, governança e IBM Cloud para gestão de acessos, além das soluções em inteligência artificial com Watson Assistant focadas em secretaria virtual e construção de grades de aulas personalizadas para acompanhar os alunos em suas jornadas acadêmicas.

“A cooperação com o Inteli é uma das iniciativas que fazem parte do compromisso global da IBM para treinar 30 milhões de pessoas em novas tecnologias até 2030. Acreditamos que fomentar a educação e apoiar o desenvolvimento de novos talentos e suas habilidades, é investir nos avanços tecnológicos para as necessidades do futuro, apoiando a carreira de futuros profissionais.”,

Leonardo Dias, COO da IBM, durante masterclass para alunos do Inteli.

teoria e prática caminhando de mãos dadas

O Inteli é a primeira faculdade no Brasil com um ensino baseado em projetos. A instituição abre, a cada semestre, um chamamento público para que empresas, ONGs e o setor público inscrevam projetos com desafios reais de suas operações, e que tenham potencial para serem solucionados por meio da aplicação de tecnologia.


Marcela Vairo – Sales Director, Data AI Automation and AI Apps at IBM

Os gestores das organizações parceiras acompanham durante dez semanas a evolução dos projetos em encontros quinzenais com os alunos, em que são exercitadas as competências de tecnologia, de negócios e habilidades socioemocionais.

 

Divididos em grupos e com desafios de acordo com o seu ano de estudo, os alunos conseguem aplicar o conhecimento adquirido nas aulas em situações já conectadas com as necessidades de grandes empresas em diversos segmentos. Tudo isso é feito para que a faculdade forme profissionais cientes das necessidades e dificuldades do mercado e capazes de utilizar a tecnologia como ferramenta de resolução

Compartilhe:

Mais artigos publicados