Produção Acadêmica

Valorizamos a pesquisa acadêmica como uma ferramenta fundamental para impulsionar inovações tecnológicas e contribuir significativamente para o desenvolvimento econômico e social. 

A pesquisa no Inteli é predominantemente de natureza tecnológica. Nosso modelo pedagógico é desenhado para que cada módulo de curso funcione como um projeto de desenvolvimento tecnológico, começando com uma demanda real do mercado e seguindo com um aprofundamento teórico robusto. 

Os estudantes são incentivados a explorar e a aplicar o conhecimento adquirido para desenvolver soluções inovadoras, cujos resultados são documentados em relatórios técnicos.

Tanto alunos quanto professores do Inteli estão ativamente envolvidos na realização de pesquisas acadêmicas, resultando na publicação de artigos científicos em periódicos e congressos renomados. Essas pesquisas contribuem para o avanço do conhecimento em nossas áreas de atuação e reforçam o compromisso do Inteli com a excelência acadêmica e a inovação.

Filtrar por:

Tipo de publicação

Data de publicação

Com alunos

Autor

O Ensino Superior de Computação Baseado em Projetos: o Inteli no caminho da inovação.

Valente, J. A, Santoro, F. M., Bittencourt, I. I, Garcia, M., Isotani, S., Araújo, D. P., Garcia, A., Habimorad, M.

Revista Brasileira de Informática em Educação.

Periódico Nacional

2025

Using PBL and Agile to Teach Artificial Intelligence to Undergraduate Computing Students.

Barros, V. A. M, Paiva, H. M, Hayashi, V. T.

IEEE Access, vol. 11, 77737-77749

Periódico Internacional

2023

PBL Student Assessment: Consistency of Different Evaluation Methods in a Computing Faculty

Paiva, H. M, Santoro, F. M., Hayashi, V. T., Lima, B. C.

IEEE Transactions on Education, pp. 1-10

Periódico Internacional

2025

Educational Computer Games for Burn Prevention and First Aid Awareness

Paiva, H. M, André, C.F., Camargo, C.P., Stateri, J., Chiovato, A.G., Paiva, J.P.L.M., Carvalho, G.L.

Entertainment Computing, Vol 52

Periódico Internacional

2025

Effects of a Collaborative Gamification on Learning and Engagement of Children with Autism

Silva, L. R., Toda, A. M., Challco, G. C., Elias, N. C., Bittencourt, I. I, Isotani, S.

Universal Access in the Information Society, p. 1-22.

Periódico Internacional

2024

Project-Based Learning in the Development of a Job-Matching Website for Women in STEM

Fontes, A.R, Paiva, H. M, Berton, L.

IEEE TALE - International Conference on Teaching, Assessment and Learning for Engineering, p. 1-8.

Conferência Internacional

2023